Nós, pobres homens, temos poucas opções de acessórios. Ao contrário das mulheres que saem de casa parecendo uma banquinha de camelô. Maaaaas existem os cintos para nos salvar e que são uma boa pedida para quem quer dar um up no visual. Além da função de segurar as calças ou bermudas mais largas, esse discreto (ou não) apetrecho divide o visual em dois (de cima e de baixo) fundamental para quem quer contrastar essas partes. Esse truque é bem utilizado quando estamos com um visual monocromático.
Já sabemos que diferentes ocasiões pedem maneiras distintas de se vestir, isso se estende também aos acessórios. Em ocasiões formais é interessante que o cinto combine com o sapato e seja de couro. Não necessariamente na mesma cor, mas tons iguais. Escolha tons como marrom e preto. E quanto às fivelas, as menores e mais discretas.
Os cintos são feitos de diferentes materiais como couro, lona, corrente ou tecidos. O cinto de lona é o mais utilizado atualmente devido sua gama de cores e modelos. Essa variedade ajuda bastante na hora de compor um look mais casual.
Um pouco de história
Esse tipo de acessório, tanto o feminino quanto o masculino, é utilizado desde a chamada Idade do Bronze. Seu uso variou muito de acordo com a moda de cada época. Em determinados períodos da história era uma raridade no vestuário feminino. No início dos anos 20 os homens começaram a usar o cinto como assessório estético, nessa mesma época a peça era associada aos militares.
Adorei o Blog, e Amo cintos.. hehehe Uso e abuso!
ResponderExcluirValeu cara, tiver alguma pauta manda pra gente! posbarbacontato@gmail.com ou nos siga no twitter @posbarba
Excluiragora faltou mostrar mais alguma coisa...
ResponderExcluirmas não sei o q...