sexta-feira, 23 de março de 2012

Baile de Formatura

Depois de alguns anos tendo aulas muitas vezes chatas, carrascos disfarçados de professores, vendo as mesmas pessoas, essas que se tornaram grandes amigos, ou não. Testemunhando alguns de seus colegas se acharem formadores de opinião no primeiro semestre do curso (sim, faço jornalismo), nos deparamos com o fim da faculdade. A tão aguardada formatura é algo real. Tão real quanto as rugas formadas por tantas noites sem dormir, seja estudando, seja em bebedeiras com os colegas. Tão real quanto o fucking número de pessoas que cabem dentro do Circular da UFRN.


As meninas já entram na faculdade com o desenho do vestido que usarão na tão almejada noite, rabiscado na cabeça. Para nós é bem mais fácil, mas não significa que não existe dúvida. Se você é formando ainda é mais simples, vide a cafonice das formaturas que exigem todos vestidos iguaizinhos. Caso sua formatura não seja “Maria vai com as outras”, o Pós Barba vai te ajudar a se vestir:



Primeiramente devemos observar qual o tipo de traje pedido na ocasião. O mais comum é o passeio completo ou social, que exige o uso de terno, gravata e camisa. Dependendo da formalidade do evento pode-se usar um colete também. O smoking só é recomendado quando o traje é a rigor ou chamado também de black tie.



Como as festas de formaturas são sempre a noite use ternos escuros, lisos ou com risca de giz, nas cores azul ou preto. Se o terno for liso pode ser usado com uma camisa de padronagem discreta, mas com a gravata lisa.



As gravatas devem ser discretas e combinadas com a camisa, sempre num tom mais escuro. Exemplo: camisa azul claro, gravata azul escuro. Como a cor do terno é neutra (azul marinho, cinza escuro ou preto) você tem infinitas opções de cores de camisa. A gravata estampada deve ter a cor do desenho no mesmo tom da camisa.




Quanto ao que calçar use sapatos de couro e meias pretos. Os sapatos de cadarço são sempre elegantes e o cinto deve ser da mesma cor do calçado.

E abaixo a foto dos meus coleguinhas de faculdade iguaizinhos e cafoninhas mas que tanto amo!!!







3 comentários:

  1. formatura sucks! rs
    fui quase apedrejada porque estraguei o sonho das meninas. e no dia apareci de tênis. kkk
    o legal mesmo é juntar os poucos amigos que fazemos nessa época e falarmos mal dos "formadores" de opinião e salvadores da pátria num boteco. rs
    gostei das sugestões, só tiraria as gravatas.

    ResponderExcluir