quarta-feira, 28 de março de 2012

As controversas regatas










Vistas por muitos como uma peça cafona e exclusiva do guarda roupas de bombados ratos de academia, as regatas podem ser usadas sim e com muito estilo. São facilmente vistas em looks de moda praia. Mas com esse sol que nos abençoa todos os dias aqui em Natal, não seria bacana que pudéssemos andar de regata por aí sendo feliz? Claro que não estou dizendo para você ir trabalhar com os braços à mostra. Uma ida ao cinema, supermercado, uma saída com amigos, ir à faculdade e outras infinidades de ocasiões que podemos usá-las sem medo de errar. Eu sou um eterno defensor da peça.



Se você tem dúvida se está com o corpo em dia ou não para sair por aí de regata, basta seguir a regra: um pouco acima do peso use regatas mais folgadas e evite tecidos elásticos, já os que estão abaixo do peso regatas mais justas. As de alças muito finas tem um aspecto muito feminino, evite-as. Golas cavadas alongam bastante o pescoço, logo não é aconselhável para caras muito magros. Todo mundo tem o direito de se sentir confortável, basta prestar atenção a esses detalhes, caso a aparência te preocupe.



Foi-se o tempo que somente sarados e fortes podiam vestir regatas como dito no começo do post. Hoje a atitude em se usar esse tipo de peça é completamente diferente. Um exemplo é o Tavares, baixista da banda Fresno, que está bem longe de ser um cara forte.



E para acabar com a polêmica, você pode usar uma sobreposição. São várias opções: camisa, jaqueta, casaco, colete... Como nossas terras são quentes aconselho usar uma camisa de um tecido mais leve. Nada de camisa de flanela.

6 comentários:

  1. Pra mim, só funciona em quem é magro ou musculoso, o resto é lenda. :P

    xo, Ian.
    www.morbidglamour.com

    ResponderExcluir
  2. ah, eu sempre uso regatas, não dá pra ficar nesse calor sem elas...

    ResponderExcluir
  3. Vinícius Albuquerque29 de março de 2012 às 11:25

    Adorei as dicas de como usar as regatas!!! Principalmente, na parte que fala que dá pra ir pra universidade. Na minha classe, tem gente que acha que é "casual" demais ir para a aula com os braços de fora. Não vejo problema nenhum... Claro que depende do estilo de regata! Mas dá para ser mais informal sem ser desleixado, sim!

    ResponderExcluir
  4. eu acho que só fica bem em meninos magrinhos. pra mim os últimos que combinam são os musculosos fortões, acho ridículo!

    ResponderExcluir
  5. olha só esse tumblr só com adeptos de regatas (vocalistas de bandas)
    http://ovocalistaehoderegata.tumblr.com/

    ResponderExcluir