segunda-feira, 4 de abril de 2011

Qual a meia certa?

Uma dúvida bem recorrente entre os homens é a combinação das meias.  Muitos pensam que elas precisam combinar com gravata, com a camisa ou com o blazer. Esqueçam essas peças e se preocupem apenas com o sapato e a calça.

Para escolher a meia certa devemos lembrar que ela tem que dar uma idéia de continuidade da perna.  Ela deve combinar com a cor da calça ou com o sapato.



Por exemplo, se você está com uma calça preta e um sapato marrom a meia deve ser preta. É simples. Essa combinação dá a impressão de uma perna mais alongada. Por muito tempo se usou sempre meias escuras, mas hoje você pode usar um calça bege com uma meia na mesma tonalidade.


 Alguns homens usam sapatos sem meias com blazer e jeans. Mas é bom ressaltar que essa opção só é válida para um visual informal. Nesse caso escolha um sapato marrom.

Jeans e sapato marrom sem meia

Opção com sapato preto, deixou o visual pesado chamando atenção para os pés

As calças brancas são um capítulo a parte, elas são perfeitas para ocasiões informais e para quem mora em regiões litorâneas (Natal Wins). O uso de meias pode ser dispensado. Com elas dá para investir num visual navy (marinheiro).

O visual navy se caracteriza por listras, camisas de colarinho aberto e cintos de cadarço


As dobras na barra da calça dão um ar despojado


Camisa pólo, bermuda e sapato

Lembrando que, com ou sem meia, nunca dispense um bom talco para os pés, para evitar mal cheiro e outros problemas.


Dica de post da nossa leitora: @Leila_Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário