segunda-feira, 18 de abril de 2011

Feriadão: se fizer sol...

Feriadão chegando e tudo que você consegue pensar é em sol, praia, piscina, rio, lagoa e afins...Claro se esse clima chuvoso não se estender aos próximos dias. Aí você corre na sua gaveta e o que encontra? Aquela sunga velha de guerra, desbotada e com o elástico esticado. Mas calma! O Pós Barba vai te dar umas dicas de como não passar vergonha na hora de mergulhar nesses dias de descanso.

Existem muitas opções na chamada moda praia: shorts, bermudas e sungas de diferentes modelos. Na escolha da peça devemos levar em consideração o tipo físico e também sua personalidade.

Sungas

Depois de alguns anos no esquecimento elas voltaram a dominar a moda praia. Por ser uma peça que deixa o corpo mais a mostra são indicadas para quem está em dia com a academia. Mas se você mesmo fora de forma gosta de usá-las dê mais atenção ao modelo e estampa.  As sungas mais largas (quadradas) também chamadas de Sungas Box são as mais indicadas. Como as laterais são maiores elas valorizam o contorno o corpo.

O ator Marcelo Farias: sungão


Sungas coloridas e estampadas estão em alta 
A opção da direita é uma boa dica para compor um visual mais sério.


A tendência são as estampas coloridas e de diferentes padronagens. Escolha cores que contrastam com sua pele e que combinem com seu estilo.

Se for correr ou praticar esportes use o tênis sem meias ou com as do tipo soquete

Quem está acima do peso deve evitar  sungas muito largas ou muita finas. Ou seja, o modelo tradicional tipo nadador é o aconselhado: estampas discretas e cores escuras. Como o sungão tem a cintura baixa, é importante observar a parte de trás para não correr o risco de deixar seu cofrinho à mostra.

Sunga tipo nadador para quem está com uma barriguinha de chopp

Cores escuras



Shorts e bermudas

Mesmo perdendo um pouco de espaço para as sungas, as bermudas e shorts ainda são a escolha da maioria dos homens. As boardshorts (bermuda de surf) têm uma forte aceitação. Na hora da escolha devemos ter cuidado com as estampas e tipos de tecido.  Sarja e jeans definitivamente não são para praia. Opte por tecidos leves como o tactel, que secam rápido. Outro ponto importante a ser lembrado é o comprimento da bermuda. Os homens de estatura mais baixa devem evitar as mais compridas, pois achatam a silhueta.

As boardshorts roubam a cena

Meninos magros optem pelas bermudas, pois ficam mais elegantes que as sungas



Ator Bruno Gagliasso: Comprimento da bermuda deixou a silhueta achatada

Os shorts por ficarem mais ou menos na altura das coxas são bastante confortáveis para prática de esportes. Tanto no caso das bermudas como dos shorts é sempre bom usar uma sunga por baixo. Além de questões higiênicas, as sungas secam mais rápidas que as cuecas, você pode tirar a bermuda caso se sinta mais a vontade.

Ator Paulinho Vilhena com bermuda customizada

Por serem mais curtos dão mais mobilidade e a melhor opção para quem não 
gosta de se exercitar de sunga


Bermudas para quem está acima do peso. O erro está na estampa chamativa


Gerard Butler 


E independente de qualquer coisa o que vale mesmo é como você se sente. Existem muitos homens que mesmo com o corpo em forma não se sentem a vontade com determinados tipos de roupa, e vice versa. Então basta adaptar e escolher peças que reflitam sua personalidade e estilo.

Porém um conselho: Evite sungas muito cavadas pois elas são muito vulgares e você está numa praia e não em um clube de mulheres.

2 comentários: