sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os 25 músicos mais estilosos de todos os tempos


Por GQ Online

Se apresentar em público exige coragem, ousadia, talento e estilo, por que não? Independente da música e das atitudes de cada um, o que levamos em consideração para selecionar os 25 músicos mais estilosos de todos os tempos é simples: o que eles vestem e como se portam com suas escolhas. Gostamos de artistas com personalidade, que marcaram época, lançaram tendências e influenciaram várias gerações. Conheça nossa seleção.

David Bowie
Ele é ícone e referência, o único capaz de criar tendências ao mesmo tempo em que negava todas. Ele sabia mesclar perfeitamente seu talento anglo-saxão com o mais fino estilo cosmopolita norte-americano e isso o transformou em referência para muitas gerações. Bowie é imbatível.
















Leonard Cohen
Sempre elegante e natural, como se tudo o que vestisse já estivesse ali desde sempre.

















Bob Dylan
Sua imagem de judeu rebelde, com o cabelo bagunçado, jaquetas ajustadas e óculos de sol se converteram em ícones de várias gerações.
Elvis Presley
Sempre com camisa de seda com colarinho grande, calças de barras largas e topete ajeitado com muita brilhantina. Isso é que era ter personalidade. Do começo ao final da carreira passou por inúmeros estilos: todos se transformaram em referência.
Michael Jackson
O indiscutível Rei do Pop foi referência absoluta para os jovens dos anos 1980. Seu estilo marcou época e dispensa descrições.


Kurt Cobain
O novo punk que representava a raiva de uma geração ignorada e incompreendida. Ninguém poderia ter vestido jeans desgastados tão bem quanto ele. Ícone máximo do movimento grunge dos anos 1990

Mick Jagger
O paladino do estilo. Desde o começo de sua carreira não tinha medo de ousar e arriscar. De andrógino foi mudando até chegar em uma fase mais moderna. E o rebolado continua em firme e forte até hoje.

Freddie Mercury
“Vou vestido para matar, mas com muito prazer”. Essa é uma das frases do cantor que explica sua presença nessa seleção. Qualquer artista que tentasse se vestir como Freddie não conseguiria. Só ele sabia portar calças justas, camisetas regatas e jaquetas curtas.

Bono
Sem seus óculos de lentes coloridas Bono deve se sentir nu. É sua marca registrada de estilo junto com uma jaqueta de couro preta.

Kanye West
Seguindo o estereótipo dos rappers ele gosta de peças grandes e marcantes. O exagero também está nos acessórios e na paleta de cores. Na turnê do último disco solo My Twisted Dark Fantasy ousou ao usar uma camisa feminina da marca Celine. Atualmente costuma se apresentar com looks criados por Riccardo Tisci para a Givenchy.

Joey Ramone
Com muita atitude o look “ramoniano” também marcou época. Calças justas, tênis e camiseta sob jaqueta de couro é uma combinação icônica.

Neil Hannon
Com seu visual retrô ele é definitivamente um homem estiloso que não deve perder a compostura em nenhuma situação.


Johnny Cash
“Eu gostaria de vestir um arco-íris todos os dias, mas até que as coisas melhorem sou o homem de preto”, dizia o músico. E é por ter sido dono de uma elegância country e estar sempre bem vestido e alinhado que entrou para nossa seleção.


Jimi Hendrix
A guitarra sempre em mãos já era um dos itens essenciais para definir o estilo do músico, que também era fã de chapéus e paletós estampados, além de coletes com bordados coloridos. Bem ao estilo dos anos 1970.


Bryan Ferry 
Desde quando sua primeira banda, o Roxy Music, ainda não tinha atingido o sucesso, Brian já mostrava que viria a se tornar outro ícone da música. Um dândi moderno, atualmente  terno e gravata são suas marcas de estilo.
Prince
Ele tem uma elegância barroca inconcebível. Sem medo de ousar ele usa peças coloridas e chamativas, como camisa de babados e muita lantejoula, flertando com a androginia. Mesmo assim arrasa o coração das mulheres.


Iggy Pop
Descrever o visual adotado por Iggy Pop é fácil: calça jeans muito justas. Sempre sem camisa o cantor não escolhe peças de roupas: mostra seu corpo e com isso sua atitude.

Serge Gainsbourg
Sua imagem inevitavelmente está ligada a de um homem desleixado que está sempre com um copo na mão, fumando e vestindo uma camisa desabotoada. O estilo mais despojado o define. Mas seu maior e melhor acessório sempre foi a atriz Jane Birkin.
Keith Richards
Deixando de lado sua vida desenfreada somos fãs de sua atitude no mundo do rock. Jaqueta de couro e cigarro na boca não poderiam ser marcas mais evidentes do estilo do músico. Também é fã de echarpes, bandanas, anéis e chapéus…

Jack White
Aptidões e atitudes não faltam para Jack White. A julgar pelas roupas que veste temos certeza de que, apesar de ser um dos mais novos na lista, já é referência de estilo. Quando apareceu com a banda White Stripes, sua combinação predileta de roupas era sempre em vermelho, preto e branco. Com o tempo, foi aderindo novas cores, mas nunca dixou de lado uma pegada levemente country, misturada com um rosto pálido e cabelos desgrenhados, com um rosto que lembra a estética gótica.

Rufus Wainwright
Definido como o menino mimado do cenário americano pela GQ Espanha, Rufus é também considerado um gênio. Gênio que opta por detalhes na hora de vestir, como colete e cachecol que complementam um visual mais simples. Mais um dândi dos tempos modernos.

Simon Le Bon
Duran Duran representa tanto os anos 1980 como as ombreiras, calças largas, jaquetas brancas e cabelos penteados usados por Simon. Apesar desta estética ter durado pouco e a combinação ter sido considerada brega, é até hoje referância de estilo. Atualmente, Simon é um homem extremamente elegante, que sempre acrescenta algo de diferente aos seus looks.

Mark Ronson
Em 2009 ele ficou na sétima posição como o homem mais bem vestido do mundo. Inspirado no estilo preppy retro o produtor das canções de maior sucesso de Amy Winheouse já foi adepto do cabelo cortado estilo Beatles, já usou topete inspirado em Johnny Cash, já descoloriu as madeixas e é regra: está sempre com ternos ajustados e gravatas fininhas. É um ícone de moda da geração atual que merece entrar para nossa lista.
Elton John
Ousado, o músico não tem medo de abusar das cores. Seja combinando a cor das lentes dos óculos com a gravata ou com a camisa ele nunca estará vestido de maneira sóbria. Extravagante sempre e com orgulho!

Julian Casablancas
Independente do detalhe, o músico não dispensa a clássica combinação: jaqueta de couro preta e camiseta. Tem adotado o boné e os óculos escuros como acessórios sem os quais não sobe ao palco. Também não sai de casa sem uma boa calça skinny.

3 comentários: