segunda-feira, 7 de maio de 2012

Guarda-Roupa Masculino - Camisa Social

A versatilidade do guarda-roupa masculina é o nosso principal trunfo na hora de se vestir. Podemos combinar algumas peças sofisticadas com outras mais simples criando um estilo casual, que combina com diversas situações. A camisa social, por exemplo, pode ser usadas em diferentes ocasiões e se engana quem pensa que ela só é usada quando se quer passar uma seriedade. Elas sofreram uma repaginada, saíram do guarda-roupa dos executivos e estão atingindo muitos parâmetros dentro da indústria da moda.
















Para facilitar nossa vida e não errarmos vamos observar a numeração. As camisas sociais mais informais são divididas entre P, M, G ou GG e 2, 3, 4 ou 5. São usadas sempre sem gravatas e combinam com tudo. As camisas sociais formais são numeradas em centímetros (39, 40, 41) ou polegadas (15.4) e usadas com terno. Não possuem bolso e dependendo da ocasião o uso da gravata pode ser dispensado. Camisas de manga curta NUNCA devem ser usadas com gravata.

A centimetragem é tirada de um ombro ao outro
Você tem a opção de usá-las ensacadas ou não. As camisas que podem ser usadas para fora da calça são as que possuem a barra reta. As arredondadas ou em outro formato são sempre ensacadas. Até com bermuda você pode combina-las, completando o visual com um sapato tipo dockside ou um tênis allstar converse..




















Se você for muito magro não combine gravata e camisa em tons escuros, prefira uma camisa mais clara para dar mais volume e evite listras verticais. Para quem está acima do peso estampas grandes, xadrez e listras horizontais não são indicadas. Homens baixos evitem bolsos muito grandes.





















Enfim as camisas sociais te dão uma infinidade de combinações, com blazer, coletes, sobreposições... O cuidado deve ser com o ajuste da peça no seu corpo e a cor. Se você não tem muita noção para combinar cores, procure os tons neutros como branco, preto e bege que fica mais fácil. E nada de comprar camisas dois números acima do seu tamanho (utilize a tabela).

3 comentários:

  1. Realmente, camisas são um estilo diferente e conseguimos cada combinação.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, a dois anos acompanhando esse blog incrível.

    ResponderExcluir