quarta-feira, 23 de março de 2011

Entre estações... ou ausência delas

O ano começa e junto com ele uma nova estação, mas... o que usar agora? A maioria das lojas ainda no clima do calor das liquidações, poucas com as novas coleções de inverno e você, perdido. Como nosso clima não é dos mais variáveis, tão pouco dos mais frios, ainda dá tempo de investir em peças que marcaram o verão , mas que você vai continuar usando, e quem sabe, em um preço bem camarada.

Elegemos as 4 peças que vão continuar em alta nos dias de sol de nossa capital potiguar: a camisa com gola V, camisa xadrez, bermuda na altura do joelho e uma boa calça jeans. O melhor vem agora, você pode combinar as peças construir e diferentes visuais para todas as ocasiões. 

Gola V

A gola V virou a camiseta básica da estação e deu super certo com nosso clima, com ela se vai a todo lugar e compromisso, principalmente quando tem cores neutras e tecidos leves. Porém não façam o Fiuk com decotes que vão no umbigo, que são as chamadas golas deep V neck. Homens muito magros tomem cuidado, o decote em V alonga o pescoço e você pode aparentar mais magro do que você já é. Homens peludos, quanto menor o decote melhor.

O Fiuk utiliza muito esse tipo de camiseta, mas o decote muito acentuado fica deselegante.



Simples e elegante. Destaque pro cinto. (Em breve um post sobre acessórios masculinos)



Rodrigo Santoro tem um style bem bacana. Atenção: Esse tamanho do decote é o limite do bom gosto



Golas Deep V neck - Gola exagerada e desproporcional

Camisa Xadrez

A camisa xadrez vem do estilo do povo do campo, ganhou espaço através da moda “folk”, e logo caiu no gosto popular. A padronagem varia em cores e formatos, podendo ser usada como peça sobreposta ou não. As camisas xadrez marcaram o movimento Grunge (estilo musical do início dos anos 90 que teve como principal expoente a banda Nirvana), eram chamadas de "camisas de lenhador" e populares nas regiões frias dos EUA. Confeccionada em um tecido chamado flanela (algodão com lã) são impossíveis de se usar em lugares com clima mais quente. Porém, existem opções em algodão com o mesmo estilo de xadrez e com mangas curtas, perfeitas para o nosso "inverno/verão". 

Festa      -    Trabalho     -    Faculdade



As de mangas curtas são perfeitas pro nosso clima


Modelo discreto para ir trabalhar

Bermudas e calças surradas

Como em todo verão as bermudas saem do armário, só que agora um pouco mais curtas, na altura do joelho ou um dedo acima, variando de tecidos leves ao jeans com aparência surrada. Esta última foi a grande aposta também das calças para os dias de calor.

Listras são muito estilosas

Atenção no comprimento um pouco acima do joelho


Bermuda jeans "um pouco" desfiada nas barra. 
Cuidado pra não deixar aquelas franjinhas, dão uma
impressão de visual desleixado


Calças surradas e descoladas



Tudo junto

Você pode usar a bermuda só com a gola V, ou só com a camisa xadrez, ou ainda com as duas; o mesmo processo pode ser feito com a calça jeans. 






Essa do Gianechini tem que ter muito personalidade rs




Enfim, você só não conseguirá combinar a calça com a bermuda, mas se conseguir e ficar legal, manda pro posbarbacontato@gmail.com que a gente posta aqui.

Agora é só fazer suas combinações, cuidar da barba e aproveitar.

Um comentário:

  1. Quase tudo muito legal! Tirando umas golas V um pouco mais modernosas e umas bermudas muito acima do joelho. ;)

    ResponderExcluir