quinta-feira, 24 de março de 2011

Como se vestir de acordo com seu tipo físico

Analisando nosso tipo físico podemos utilizar a moda a nosso favor, valorizando o que achamos mais legal. Não gosto quando falam “esconder imperfeições”, claro que não precisamos evidenciá-las e enfim devemos nos sentir bem da maneira que somos. Quando nos vestimos proporcionais ao nosso tipo físico harmonizamos nosso visual.

HOMENS BAIXOS

Montar looks monocromáticos (mesma cor) com mesmo tecido e riscas verticais alonga-se a silhueta,. Outro trunfos são as estampas miúdas, camisas com colarinho mais estreito e calças na cintura. Calças com barra italiana (dobradas pra fora) e com gancho baixo (fundo da calça) encurtam as pernas e achatam a silhueta.

Visual Monocromático



Linhas verticais e colarinho estreito


Colarinho Estreito




Calças com cós na cintura alongam as pernas





HOMENS ACIMA DO PESO

É aconselhado o uso de peças com cores escuras e listas verticais discretas. Escolha roupas que dão a impressão que você é mais alto.  

Se seu tipo é do formato de um triângulo invertido (gordinho da cintura pra cima, mas com pernas mais finas) evite blusas sem mangas,use sempre calças e bermudas retas mais claras que a peça superior (camisas e camisetas). As camisetas preferencialmente sem estampas chamativas.

Camisa com listras verticais discretas e folgada na parte inferior


Gordinhos com volume em todo corpo use calças em cores escuras para afinar as pernas grossas e paletós que cubram o quadril. Evite looks monocromáticos com cores claras.

Camisa por fora do calça aconselhados para gordinhos na parte inferior


Se seu volume extra é apenas na barriga (aquele buxinho de chopp) as dicas são as mesmas dos que tem mais gordura na parte superior . Porém você pode usar  camisetas sem mangas em cores escuras.  Calças com cós na altura do umbigo.

Corte reto e cós na altura da cintura


HOMENS ATLETAS

Engana-se quem pensa que os homens que malham podem sair por aí exibindo o resultado de horas de academia. Roupas coladas são deselegantes e as vezes vulgar. É preciso separar o que é uma roupa colada de uma roupa ajustada, que valoriza seu corpo de uma maneira bem bacana.  Você meu caro pode usar praticamente tudo, abuse de camisas pólos, elas tem um caimento muito bonito em atletas.

Blazers acinturados são muito bonitos


Peças ajustadas e não embaladas a vácuo rs



HOMENS ALTOS

Utilize peças que possam alargar sua silhueta como as listras horizontais. Valorize os ombros, paletós um pouco mais compridos e calças com pregas. Opte sempre por calças de boca apertadas ou retas, evite as mais largas. As camisas podem ser com punhos e colarinhos branco. E não é muito aconselhado camisas com gola rolê (aquelas que vão até o maxilar).

Camisa com listras horizontais e jaqueta que chama atenção para os ombros


Calça com pregas no cós


Esperamos que esse post possa te ajudar quando você for às compras. Como disse anteriormente são apenas dicas para harmonizar o visual, não siga à risca se não te deixar confortável. O mais importante é nos sentirmos bem com o que estamos vestindo.

See ya!

Um comentário:

  1. Será a nudez a roupa que fica bem para todos os tipos físicos? Fica o desafio.

    ResponderExcluir