sexta-feira, 13 de abril de 2012

Inspiração rebelde

Esses dias falei sobre James Dean aqui no blog e quando eu tava fazendo a pesquisa, encontrei essas fotos do desfile Michael Sebastian na Semana de Moda de Nova York, que aconteceu em setembro do ano passado. O ator foi inspiração direta na coleção primavera/verão 2012 do estilista. Eu sei que foi há muito tempo, mas curti tanto que quero compartilhar com quem não viu ainda e é um ótimo exemplo para vocês entenderem sobre conceito e inspiração de um desfile de moda.
















































A coleção se baseou no lado esportivo, casual e até meio nerd de James Dean, com calças, jeans surrados, jaquetas, blazers, camisas e algumas peças de alfaiataria. Como acessórios todos os modelos desfilaram de óculos com armações vintage e alguns com gravatas borboletas.































































































































Algumas combinações são bem possíveis e compatíveis com nosso clima quente. Basta usar peças com um tecido mais leve, dispensando as jaquetas e os blazers. As calças jeans com essa dobras italianas são simples e dão bastante estilo ao visual. Abaixo confira umas imagens dos bastidores do desfile:



















5 comentários:

  1. Alguém sabe dizer onde vende esse tipo de short aqui em Natal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em lojas de artigos esportivos e em algumas de departamento tb.

      Excluir
    2. Esse Short curtinho estilo surfista eu não encontrei ainda, mas valeu pela dica, vou procurar em lojas de artigo esportivo.

      Excluir
  2. Adoro moda masculina e vez ou outra incorporo algo ao meu guarda roupa. Esse mocassim verde tá gritando meu nome...
    O short estilo esportivo tem na Riachuelo, garotos! Podem ir lá que é sem erro! :)

    ResponderExcluir