quinta-feira, 26 de abril de 2012

Guarda-Roupa Masculino – Camisa Pólo


Dando continuidade aos posts sobre as peças básicas do guarda-roupa masculino, vamos falar das versáteis camisas pólo. Apesar do contexto esportivo em que foi criada, é adequada a muitas ocasiões, sendo possível fazer combinações bem arrojadas. Seu trunfo: ela é mais informal que a camisa social e mais ‘chique’ que uma camiseta, por isso é uma ótima opção pro dia-dia.




















Uma das peças mais democráticas do guarda-roupas masculino, pode ser usada por todos os biotipos. Para quem está acima do peso a única ressalva é quanto à cor e a padronagem . As cores claras evidenciam a barriga. Opte por cores escuras e visuais monocromáticos (única cor), pois alongam a silhueta. Ex.: Camisa azul marinho, calça azul marinho. O tecido encorpado não marca o corpo. Outro ponto forte desse tipo de camisa para os gordinhos é o formato da gola, que deixa o rosto estruturado.
















São ótimas para o ambiente de trabalho, caso seu emprego não exija traje social ou gravata. Você ainda pode usá-las com blazer, ensacadas e com a gola para dentro. Combinam com jeans ou calça social, com suéter em gola V sobreposto. Se o frio apertar (o que não é o nosso caso aqui em Natal) existe o modelo com mangas longas.

A sobreposição com uma camisa social forma um visual bem moderno


















A Lacoste e Rauph Lauren são destaques na confecção desse tipo de camisa. Mas lojas de departamento como Riachuelo, C&A e Renner também dispõe de peças de muito bom gosto e de qualidade (não recebemos nada pela propaganda rs).





















As opções de cores e padronagens são infinitas, o que deixa fácil a tarefa de combinar com outras peças. Procure sempre harmonizar o visual, sem misturar estampas. Uma dica que sempre dá certo é observar se a estampa da bermuda tem algum detalhe da mesma cor ou tons parecidos da camisa, e vice versa. Mas também cuidado para não ficar parecendo uma farda. Na foto acima o último modelo representa bem essa dica.. Por isso rapazes, fujam da imposição dos números e cavalinhos. A camisa pólo é a sua melhor aliada na hora de se vestir. E lembrem-se: Poder aquisitivo não define caráter

#ParaRir



Um comentário: