terça-feira, 24 de abril de 2012

Guarda-Roupa Masculino: Jeans


















Os aspectos da moda masculina são bem mais simples que o feminino, mas isso não impede que muitos homens quebrem a cabeça na hora de se vestir. A partir de hoje o Pós Barba vai escrever uma série de postagens com os itens básicos que todo homem deve ter em seu armário de roupas. São peças simples, bem fáceis de encontrar e que talvez até mesmo você já possua mas não sabe usá-las corretamente.

JEANS

A calça jeans é item básico tanto para os marmanjos como para as mulheres. Assim como funciona para elas, para cada biotipo masculino existe uma modelagem.




















As chamadas calças Skinny são aquelas mais justas e com a barra estreita. É uma peça bem característica de quem tem um estilo Rocker. Devido sua modelagem apertada combina em homens magros. Esse tipo de modelo não é indicado para quem está acima do peso ou homens com muito quadril, pois deixa a silhueta com formato de um triângulo invertido.






















O modelo Slim Fit é ajustada, mas não tão apertada como a skinny e tem a barra mais folgada. Esse tipo de modelagem dica adequada ao formato do corpo. Homens acima do peso podem usar tranquilamente, basta observar o ajuste nas pernas.





















As calças Largas são para homens de estatura média ou alta. Por encurtar as pernas e diminuir a estatura não são indicadas para quem é baixo. Apesar do formato largo não significa que é pra usá-la caindo.





















Por fim temos as calças de corte Reto, o modelo mais clássico e formal. Cai bem em qualquer biotipo. Só atente para as calças com lavagem (falaremos a seguir) na altura das coxas, pois elas deixam a impressão que a perna é mais volumosa do que realmente é.


















Lavagem

Para obter diferentes texturas o jeans passa por processos de tingimentos. A esses processos damos o nome de lavagem.

O jeans na sua cor original chamamos de Lavagem Navy. É o tipo mais clássico, perfeito para situações formais ou para trabalhar, pois não possui detalhes. Usa-se muito a expressão jeans cru para esse tipo de peça.




















A Lavagem Estonada ou Manchada é aquela que dá aparência de desgaste em algumas partes da calça, geralmente na altura das coxas. Sua informalidade combina com um look mais casual. Você pode ir trabalhar usando calças com esse tipo lavagem, porém escolha as mais discretas.




















O estilo Destroyed é aquela lavagem que deixa o jeans puído e rasgado. Extremamente informal evite esse tipo de calça no ambiente de trabalho. E atenção: o estilo destroyed pode passar uma impressão de desleixo, por isso muito cuidado no estado da calça.




















É aconselhável que você possua pelo menos dois tipos de jeans: um mais clássico e um casual. No próximo post vamos falar de outra peça coringa do guarda roupa masculino: a camisa pólo.

2 comentários:

  1. sinceramente, vc repetiu clichês e acabou não dizendo absolutamente nada. explique mais, explique, por ex, qm pode e qm não pode usar. em qm fica bem e pq fica bem. seja mais claro. afinal a ideia é ensinar pra qm não sabe nada.

    ResponderExcluir
  2. o rapaz aí em cima quer você desenhe. kkkk
    tá bem explicado! acho perfeito skinny nos magricelos, pena que meu marido não curte, ficaria tão lindo.
    as slim fit (nem sabia que era esse o nome) são minhas preferidas nos boys.
    a lavagem é que é meio perigosa.

    ResponderExcluir