terça-feira, 13 de setembro de 2011

Docksides

Pra quem não sabe, os docksides são aqueles sapatos náuticos com solado desenhado que garantem aderência em superfícies escorregadias, como por exemplo os decks dos barcos. Até os anos 80 esse tipo de calçado era usado quase que exclusivamente por marinheiros, daí vem sua outra denominação boat shoe (sapato de barco). Os docksides representam muito bem a tendência das roupas unissex e sem restrições para idade.

Modelo tradicional


O modelo em couro, ou lona, com costura aparente, solado de borracha e cadarços são os mais tradicionais. O bacana é que temos um clima nada gélido e podemos usá-los com bermudas ou calças com a barra dobrada. Ah, e sem meias.


Os docksides também são a melhor escolha para quem quer construir um visual navy (estilo marinheiro). Para esse opção combine as peças listradas ou monocromáticas (característica do navy) com calçados escuros.

Dispense os casacos


Para um visual mais moderno escolha modelos em cores diferentes e use com calça jeans com a barra dobrada e camisetas.




E sim, você pode usar até com terno. O único cuidado que você vai ter é na calça, que precisa ter a boca  afunilada ou até mesmo dobrada.

Barras dobradas

Se não me engano na Richards tem umas opções bem bacanas, tudo mais puxado pro tradicional. Nas lojas de departamento se você procurar com atenção pode encontrar também, com um preço bastante em conta.

Versão bota. Se alguém encontrar por aí me avise rs

Vibe Michael Jackson

Um comentário: