terça-feira, 13 de setembro de 2011

Visita ao barbeiro

Falar de cortes de cabelo masculino é bem complicado, além de aspectos físicos devemos levar em consideração muitos outros pontos como idade, tipo de trabalho, etc. Como acontece com praticamente tudo em nossas vidas, nem tudo que combina com o nosso amigo combina com a gente.

Assim como a moda (vestuário), a partir dos anos 90, foi buscar inspiração no que já havia sido criado, dando um ar moderno às peças das décadas passadas, o mesmo aconteceu com o cabelo. Um tipo de corte antigo mas com uma nova forma.

O ator George Clooney inspirado no famoso penteado slick da lenda Elvis Presley


O jovem ator James Franco e o eterno James Dean

De acordo com o hair stylist Christian Weisheim, do salão Hair Cult, a melhor saída são os cortes clássicos, pois funcionam sempre, principalmente em homens mais velhos.

Ator Ben Afleck 

Modelo mais curto

Os cortes mais curtos são os preferidos pelos homens. Raspa-se as laterais e deixa o restante do cabelo um pouco maior.  Esse tipo de corte deixa o maxilar mais em evidência e aparência mais forte.

Nesse tipo de corte deve-se levar em conta o formato da cabeça

Para os jovens, os cortes assimétricos, àqueles com pontas irregulares e repicadas, continuam em alta. Por deixar os cabelos mais soltos e com aspecto mais despojado são indicados para quem quer deixar o visual mais moderno.

Corte feito com navalha




Os moicanos continuam, porém mais discretos

As franjas que dominaram a cena Emo (rs) no início dos anos 2000 estão em alta mas com uma nova roupagem. O chamado corte fringe, inspirado no visual dos militares, que você já viu aqui, se caracteriza por ser curto na parte de trás e laterais, e com a franja mais longa e irregular.


Laterais e nuca mais curtas e franja maior

Corte fringe visto na lateral

Apesar de todas essas tendências ou modismos, o que mais devemos levar em consideração na hora de cortar o cabelo é o quesito 'sentir-se bem'. Quando for mudar o visual consulte um profissional para saber qual tipo de corte combina com o formato do seu rosto. Queira saber quanto a praticidade também, já que alguns precisam de determinados cuidados e uso de pomadas, fixador, etc.

E se você é a praticidade em pessoa e acha que ter cabelo um pouco maior é desperdício de shampoo, abaixo a solução dos seus problemas:

2 comentários:

  1. pois é, eu acho o corte fringe lindo...
    pena q eu não tenho mais cabelo pra usa-lo

    snif, snif

    ResponderExcluir
  2. O corte do cabelo do cara que tá de óculos serve para o rosto redondo ?

    ResponderExcluir