quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Barba por fazer

Com a correria do dia-a-dia fica cada vez mais difícil dispensar um tempo para cuidar da barba. Muitos homens acabam optando pela praticidade do visual ‘barba por fazer’, que ao contrário do que pensam, não é só deixar crescer. Além de ser um símbolo de masculinidade, nossos queridos pelos do rosto, quando bem cuidados, podem ‘consertar’ determinadas falhas da face.

Los Hermanos

Rostos arredondados não combinam muito com barba, porque dá mais volume ao visual. Mas se você não dispensa os pelos que Deus lhe deu, apare a barba seguindo as linhas do rosto.

Ator Leonardo DiCaprio - barba seguindo contorno do rosto


Cavanhaque e maxilar desenhados

Rostos quadrados combinam com cavanhaques, que alongam mais a face. Evite o uso de costeletas e defina a linha da barba com formatos arredondados.

Ator Jake Gyllenhaal - barba com corte arredondado

Costeletas discretas


No caso dos rostos que tem formato triangular a grande opção é a barba completa. Mas não saia com cara de ‘O náufrago´. O modelo ‘barba por fazer’ requer alguns cuidados. No final do post um vídeo dando umas dicas para quem quer aderir ao estilo.

Ryan Gosling adepto do estilo 'barba por fazer'


Percebam que a barba segue uma linha diagonal da costeleta até a altura da boca


Nos rostos ovais há uma infinidade de opções. É o tipo de face que combina com tudo devido a harmonia entre a maçã do rosto e o queixo.

Estilista Tom Ford


Barba em um comprimento grande, mas o formato do rosto ajuda a deixar o visual harmônico


E quem não teve sorte e possui uma barba com muitas falhas, é melhor mantê-la aparada, pois o contrário deixa uma aparência de descuido. A seguir o consultor de beleza, Fernando Torquato, dá umas dicas de como manter a barba por fazer e não te deixar com aparência de Los Hermanos. 


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Visita ao barbeiro

Falar de cortes de cabelo masculino é bem complicado, além de aspectos físicos devemos levar em consideração muitos outros pontos como idade, tipo de trabalho, etc. Como acontece com praticamente tudo em nossas vidas, nem tudo que combina com o nosso amigo combina com a gente.

Assim como a moda (vestuário), a partir dos anos 90, foi buscar inspiração no que já havia sido criado, dando um ar moderno às peças das décadas passadas, o mesmo aconteceu com o cabelo. Um tipo de corte antigo mas com uma nova forma.

O ator George Clooney inspirado no famoso penteado slick da lenda Elvis Presley


O jovem ator James Franco e o eterno James Dean

De acordo com o hair stylist Christian Weisheim, do salão Hair Cult, a melhor saída são os cortes clássicos, pois funcionam sempre, principalmente em homens mais velhos.

Ator Ben Afleck 

Modelo mais curto

Os cortes mais curtos são os preferidos pelos homens. Raspa-se as laterais e deixa o restante do cabelo um pouco maior.  Esse tipo de corte deixa o maxilar mais em evidência e aparência mais forte.

Nesse tipo de corte deve-se levar em conta o formato da cabeça

Para os jovens, os cortes assimétricos, àqueles com pontas irregulares e repicadas, continuam em alta. Por deixar os cabelos mais soltos e com aspecto mais despojado são indicados para quem quer deixar o visual mais moderno.

Corte feito com navalha




Os moicanos continuam, porém mais discretos

As franjas que dominaram a cena Emo (rs) no início dos anos 2000 estão em alta mas com uma nova roupagem. O chamado corte fringe, inspirado no visual dos militares, que você já viu aqui, se caracteriza por ser curto na parte de trás e laterais, e com a franja mais longa e irregular.


Laterais e nuca mais curtas e franja maior

Corte fringe visto na lateral

Apesar de todas essas tendências ou modismos, o que mais devemos levar em consideração na hora de cortar o cabelo é o quesito 'sentir-se bem'. Quando for mudar o visual consulte um profissional para saber qual tipo de corte combina com o formato do seu rosto. Queira saber quanto a praticidade também, já que alguns precisam de determinados cuidados e uso de pomadas, fixador, etc.

E se você é a praticidade em pessoa e acha que ter cabelo um pouco maior é desperdício de shampoo, abaixo a solução dos seus problemas:

Docksides

Pra quem não sabe, os docksides são aqueles sapatos náuticos com solado desenhado que garantem aderência em superfícies escorregadias, como por exemplo os decks dos barcos. Até os anos 80 esse tipo de calçado era usado quase que exclusivamente por marinheiros, daí vem sua outra denominação boat shoe (sapato de barco). Os docksides representam muito bem a tendência das roupas unissex e sem restrições para idade.

Modelo tradicional


O modelo em couro, ou lona, com costura aparente, solado de borracha e cadarços são os mais tradicionais. O bacana é que temos um clima nada gélido e podemos usá-los com bermudas ou calças com a barra dobrada. Ah, e sem meias.


Os docksides também são a melhor escolha para quem quer construir um visual navy (estilo marinheiro). Para esse opção combine as peças listradas ou monocromáticas (característica do navy) com calçados escuros.

Dispense os casacos


Para um visual mais moderno escolha modelos em cores diferentes e use com calça jeans com a barra dobrada e camisetas.




E sim, você pode usar até com terno. O único cuidado que você vai ter é na calça, que precisa ter a boca  afunilada ou até mesmo dobrada.

Barras dobradas

Se não me engano na Richards tem umas opções bem bacanas, tudo mais puxado pro tradicional. Nas lojas de departamento se você procurar com atenção pode encontrar também, com um preço bastante em conta.

Versão bota. Se alguém encontrar por aí me avise rs

Vibe Michael Jackson

sábado, 23 de julho de 2011

Festinha Tropical

Nenhum outro meio de comunicação é tão eficiente como a internet na hora de criar verdadeiros fenômenos da mídia. A atração do momento é o grupo de Eletrobrega / Eletromelody formado por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e CandyMel, mais conhecido como “Banda UÓ”. A trupe veio de Goiânia e tem como influências musicais o som que vem “direto do Belém do Pará” e o cenário pop chiclete que abrange Katy Perry, Rihanna e adjacências.

Banda Uó

O clipe da música “Shake de Amor”, postado no youtube em maio deste ano, já possui mais de 150 mil visualizações e foi responsável pelo estouro nacional da Banda Uó. No repertório versões dos hits atuais das cantoras pop. Vale lembrar que os meninos tiveram uma pequena ajuda de Rodrigo Gorky e Pedro D'eyrot, que fazem parte de outra banda da galera hype, o Bonde do Role. Além do mais, caíram na graça do Dj Diplo (àquele que produz e é marido da cantora M.I.A.) e do blogueiro Perez Hilton.



O Galpão 29, local mais descolado da cidade, traz a Banda Uó, nesse domingo 23 de julho, à Natal. A festa começa a partir das 16h30. O Pos Barba não podia ficar de fora e vai te dar uns toques de como se vestir de uma maneira bacana e ficar dentro da proposta do evento, uma festa tropical.

Mas calma, não vá descolorir seu cabelo nem pintar seu bigode. Conforto é a principal característica que temos que levar em consideração na hora de escolher a roupa. Como a festa acontece no final da tarde e sabemos que Natal é perto dos trópicos tecidos leves é a melhor saída. Por ser um visual mais casual e bem informal não vamos confundir com desleixo.

Surfwear é uma boa opção para quem quer algo mais discreto mas não quer sair da vibe tropical. Não precisa da prancha.


Os acessórios dentro do tema são bem bacanas. Colares, pulseiras, tornozeleiras


O jeans é praticamente bem vindo em todas as situações, se essa for sua opção escolha 
uma camiseta com um tecido bem leve e colorido


Bermudas, bermudas, bermudas... chapéus, bonés, chapéus


Mesmo que o visual extravagante da Banda Uó não faça muito seu tipo, dá pra entrar no clima da festa e não ficar parecendo o Agostinho da Grande Família. 


Cores



Camisa de turista



Nos pés é aconselhado um tênis tipo All Star ou Conga, algum que seja bem confortável. Sandálias são bacanas, mas só faça essa opção se você for assistir o show de boa, longe do palco, porque enfim todos queremos voltar com nossas unhas pra casa. 

Esse modelo fica super bacana para usar com bermudas de todos os tecidos, jeans, brim etc.


Uma característica dos meninos da Banda Uó é o uso de peças vintages. 
Então pega aquela alpercatas do seu avó e complemente seu visual.

Agora é só rezar para amanhã fazer aquele solzão e o visual tropical faça jus ao clima. E como dizia Pedro Bial naquele famoso vídeo: Mas do filtro solar não se esqueça.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Jeans resinado

Um material bastante visto nas vitrines e passarelas dessa temporada Outono/Inverno foi o jeans resinado, aquele que parece couro. Essa textura é alcançada através da aplicação de resina no jeans.

 Saída pra quem não curte o couro sintético

O cuidado com a peça resinada é o mesmo com o couro. 
Na lavagem vire ao avesso e lave com água fria

Nosso clima não permite que a gente use roupas feitas de couro, o resinado é a melhor opção para quem curte esse tipo de peça.

O jeans resinado é bem mais confortável e não faz a aquele barulho constrangedor do couro falso

É bom lembrar também, que você não compra briga com ambientalistas defensores dos animais. Há calças, coletes, jaquetas e até sapatos confeccionados com esse material.

Apesar do preto ser mais comum, existem outras opções de cor


Eu tenho uma jaqueta em jeans resinado, que comprei na C&A e eu atesto: elas não esquentam mesmo rs 


sábado, 25 de junho de 2011

Gravatas

Faz um tempinho que a gravata está sendo usada em produções menos formais e mais casuais. Muitos homens as utilizam porque gostam de dar uma incrementada no visual, e como nós temos poucas opções de assessórios a gravata acaba sendo uma boa pedida. A variedade é cada vez maior, além das clássicas, já estão disponíveis peças mais modernas e arrojadas.


A camisa xadrez com uma gravata lisa fica muito bacana. Dispense o blazer se você mora próximo aos trópicos


 As gravatas mais finas, chamadas de skinny, são mais estilosas e descoladas. Qualquer um pode usar, se você é mais velho, ou se você é alto e magro, não tem importância.

 Jude Law: Gravata e jeans

Se seu estilo for mais tradicional opte por uma peça um pouco mais larga, com padronagens mais clássicas, que são listras e estampas bem pequenas. Gravatas com estampas grandes são meio duvidosas e deselegantes, evite-as.

O ator Matthew Morrison com uma gravata skinny mas com padornagem clássica

Existem vários tipos de nós de gravata. Eles variam de acordo com o colarinho da camisa e circunferência do pescoço. Quando o nó estiver terminado, a ponta da gravata deve estar na altura da fivela do cinto. Para isso sempre preste atenção na hora da compra, no comprimento da peça que deve ser entre 140 a 150 cm.

Uma dica importante: A gravata deve-se manter reta e estendida depois do nó, se ela amassar significa que o produto não é de boa qualidade.

A seguir um vídeo onde o estilista Ricardo Almeida ensina alguns tipos de nós de gravata:




Confesso que passei um tempinho tentando aprender com o vídeo rs, mas CONSEGUI, se eu consigo meus caros, vocês também conseguem. Em breve um post sobre como combinar a gravata com os diversos tipos de camisa.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rabo de Macaco

Alguns leitores do Pós-Barba têm nos pedido dicas sobre barba e resolvemos iniciar o assunto. Na internet, um grupo de barbados têm aderido a um estilo chamado "rabo de macaco". Nós do editorial queremos sua opinião, você usaria? rs.


Sustentável

A preocupação com a sustentabilidade é um assunto bastante explorado pela sociedade e cada vez mais é absorvido pela indústria da moda. Sendo caracterizado como um mercado altamente consumista e que gera grandes quantidades de matéria descartada, em virtude da rápida troca de coleções e tendências, os designers e estilistas têm procurado reaproveitar peças e tecidos, ou com o auxílio de novas tecnologias, chegar ao tão falado modelo ecológico. Com essa idéia a Espanha já sai na frente. A ONE MOMENTE  lança uma nova linha de calçados biodegradáveis, super portáteis, confortáveis e que não deixam de ter estilo. Por enquanto a marca só vende seus produtos pela web e por um preço bem bacana, apenas 5 euros. Dá uma conferida no site, vê se curte a idéia e pode se animar, eles entregam no Brasil.



http://www.onemoment.es/en/#

No xadrez

A gente já tinha falado aqui do uso do xadrez no verão, mas ele vai continuar no inverno e, ao que tudo indica, no próximo verão também. Então se você ainda não escolheu o seu, se liga nesse vídeo que vai dar dicas de como usar e quais cores escolher:


terça-feira, 24 de maio de 2011

Pedro Lourenço e Riachuelo

E a parceria entre as lojas de departamento e grandes estilistas gerou uma coleção bem bacana para nós homens. Dessa vez as Lojas Riachuelo está com uma coleção especial do Dia dos Namorados, assinado pelo estilista Pedro Lourenço. A coleção estará disponível em todo o Brasil a partir de hoje (24/05).

São cerca de 60 peças entre camisetas, camisas, calças, tênis, jaquetas e até cuecas. O estilo de Pedro é bem marcado pela alfaiataria. A coleção tem peças em malha, couro falso e nylon. Os assessórios também são bem interessantes, chapéus, cintos e gravatas do tipo skinny.

Os preços são bem mais salgados que as peças ‘normais’ da loja. Mas é uma dica legal para você mostrar para o seu amor e quem sabe não ganhar uma peça assinada por Pedro Lourenço.






A seguir o vídeo da coleção:


terça-feira, 10 de maio de 2011

Indo pro trampo

Despertador toca, você pede mais cinco minutos, mas acaba dormindo meia hora e levanta correndo para  trabalhar. Nesse corre-corre surge a dúvida: Com que roupa eu vou?


Como postamos no nosso editorial, se você quer construir uma carreira e até mesmo ser mais respeitado, é necessário certo cuidado na hora que nos apresentamos aos clientes, colegas ou nossos chefes. O ambiente de trabalho, como todos estão cansados de saber, é extremamente competitivo e se vestir adequadamente é um ponto positivo.

O post de hoje vai ser dedicado a você que trabalha em um local mais moderno e descolado. Ambientes informais são bem liberais (mas, cuidado) e uma boa dica é se atualizar. Calma, você não precisa correr e comprar tudo novo. Combine as peças tradicionais que você já tem com alguns assessórios ou sobreposições, aproveite o trunfo que nós homens temos: nossas roupas não mudam tanto de uma estação para outra.
Como nosso clima varia de calor para muito calor, dispense o casaco. Camisa xadrez,
calça jeans com uma lavagem discreta e o Converse All Star branco. Visual 10

Look informal "mais sério".

Não confunda informalidade com desleixo, ou seja, não vale usar aquela camiseta que você comprou pra ir a primeira festa da sua turma da faculdade. E nada de calcas e camisas que caberiam dois de você. Como sempre falamos aqui, roupas no número certo e ajustadas são mais elegantes. Tênis esportivo como o próprio nome diz é para praticar esportes, opte por um sneaker ou all star discreto em cores neutras.

Você pode ser informal, mas não transgrida muito rs

E você que trabalha na área de publicidade, marketing, ou comunicação no geral, deve estar sempre atento ao que tem de novo. Pois você é um cara descolado e precisa passar a idéia de novidade para seus clientes e é esse espírito de coisa nova que a gente sente nessa área.

Looks muito bacanas e você pode perceber que não teve muita produção. 
Calças de corte reto, dobraduras italianas na barra e sobreposições. Com excessão do 3° look, 
qualquer um dos outros três é um visual adequado para uma reunião de última hora com 
um cliente ou fornecedor

Visuais para ir à agência que você trabalha, o casaco,
só leve se o ar condicionado de lá for bem potente rsrs

Eu só trocaria o tênis por uma cor menos chamativa. 
A gravata xadrez deu um bom humor à roupa

Típico estagiário de Comunicação Social indo trabalhar no clipping rsrs.
A camiseta poderia ser uma pouco mais curta


Não precisa ser uma árvore de Natal ou gastar muito, mas apostar em cortes mais modernos e assessórios bacanas. Procurar com criatividade um estilo próprio e trabalhar dentro do que você tem e gosta. Pois consumir somente coisas que estão na moda não é significado de elegância, vestir-se de acordo com sua personalidade e ambiente que vive isto sim é ser elegante.

Mesmo tênis em duas produções diferentes. Detalhe pra bolsa que ficou bem bacana em ambos os casos


Dispense o blazer. Estamos em Natal 


Olhaê o mecânico bem vestido

Os famosos congas! Muito confortáveis e estilosos


Sneakers

Importante ressaltar que ter um estilo não é uma simples preocupação com a imagem ou roupas caras. Mas é mostrar para os outros a pessoa que você é por dentro, através do seu visual.