terça-feira, 10 de maio de 2011

Indo pro trampo

Despertador toca, você pede mais cinco minutos, mas acaba dormindo meia hora e levanta correndo para  trabalhar. Nesse corre-corre surge a dúvida: Com que roupa eu vou?


Como postamos no nosso editorial, se você quer construir uma carreira e até mesmo ser mais respeitado, é necessário certo cuidado na hora que nos apresentamos aos clientes, colegas ou nossos chefes. O ambiente de trabalho, como todos estão cansados de saber, é extremamente competitivo e se vestir adequadamente é um ponto positivo.

O post de hoje vai ser dedicado a você que trabalha em um local mais moderno e descolado. Ambientes informais são bem liberais (mas, cuidado) e uma boa dica é se atualizar. Calma, você não precisa correr e comprar tudo novo. Combine as peças tradicionais que você já tem com alguns assessórios ou sobreposições, aproveite o trunfo que nós homens temos: nossas roupas não mudam tanto de uma estação para outra.
Como nosso clima varia de calor para muito calor, dispense o casaco. Camisa xadrez,
calça jeans com uma lavagem discreta e o Converse All Star branco. Visual 10

Look informal "mais sério".

Não confunda informalidade com desleixo, ou seja, não vale usar aquela camiseta que você comprou pra ir a primeira festa da sua turma da faculdade. E nada de calcas e camisas que caberiam dois de você. Como sempre falamos aqui, roupas no número certo e ajustadas são mais elegantes. Tênis esportivo como o próprio nome diz é para praticar esportes, opte por um sneaker ou all star discreto em cores neutras.

Você pode ser informal, mas não transgrida muito rs

E você que trabalha na área de publicidade, marketing, ou comunicação no geral, deve estar sempre atento ao que tem de novo. Pois você é um cara descolado e precisa passar a idéia de novidade para seus clientes e é esse espírito de coisa nova que a gente sente nessa área.

Looks muito bacanas e você pode perceber que não teve muita produção. 
Calças de corte reto, dobraduras italianas na barra e sobreposições. Com excessão do 3° look, 
qualquer um dos outros três é um visual adequado para uma reunião de última hora com 
um cliente ou fornecedor

Visuais para ir à agência que você trabalha, o casaco,
só leve se o ar condicionado de lá for bem potente rsrs

Eu só trocaria o tênis por uma cor menos chamativa. 
A gravata xadrez deu um bom humor à roupa

Típico estagiário de Comunicação Social indo trabalhar no clipping rsrs.
A camiseta poderia ser uma pouco mais curta


Não precisa ser uma árvore de Natal ou gastar muito, mas apostar em cortes mais modernos e assessórios bacanas. Procurar com criatividade um estilo próprio e trabalhar dentro do que você tem e gosta. Pois consumir somente coisas que estão na moda não é significado de elegância, vestir-se de acordo com sua personalidade e ambiente que vive isto sim é ser elegante.

Mesmo tênis em duas produções diferentes. Detalhe pra bolsa que ficou bem bacana em ambos os casos


Dispense o blazer. Estamos em Natal 


Olhaê o mecânico bem vestido

Os famosos congas! Muito confortáveis e estilosos


Sneakers

Importante ressaltar que ter um estilo não é uma simples preocupação com a imagem ou roupas caras. Mas é mostrar para os outros a pessoa que você é por dentro, através do seu visual.

3 comentários:

  1. Eu preciso desse conga preto na minha vida. :)

    ResponderExcluir
  2. O problema desses congas e all stars é que eles desfavorecem sua altura. Se você não for muito alto, quando ficar de frente pra uma mulher com um salto, vai ficar na mesma altura que elas ou menor. Eu pelo menos não me sinto confortável com isso. E é válido usar esses coletes aqui em Natal?

    ResponderExcluir
  3. Olá Arthur!

    Claro que você pode usar esses coletes em Natal. Em algumas lojas de departamento tem umas opções bem bacanas. O colete é uma boa saída pra deixar o visual mais sofisticado, já que o clima não nos permite usar blazer e outras peças.

    ResponderExcluir