segunda-feira, 18 de junho de 2012

Guarda Roupa Masculino - Gravatas


Uma das peças do guarda roupa masculino que mais dá estilo ao homem, sem sombra de dúvidas é a gravata. E se engana muito quem pensa que elas só podem ser usadas em ocasiões formais.
















As mais clássicas são aquelas em tons sóbrios, lisas ou com estampas pequenas padronizadas, e também listras geralmente em diagonais.  Indicadas para situações formais como casamento ou trabalho. Mas isso não significa que as mais finas (skinny) não possam complementar seu visual nessas ocasiões. Isso é mais uma questão de tendência, tem época que as mais largas estão em alta, depois as mais finas. Como sempre falo aqui na blog, na escolha de qualquer roupa seu gosto vale mais do que qualquer tendência. Compre uma gravata que exprima sua personalidade e que você se sinta a vontade.
















As gravatas skinny, ao contrário do que muita gente pensa, não tem uma faixa etária para usá-las. Uma dica é: quanto mais estreita a gravata, menor deve ser o nó. Em um visual mais arrojado combine com um jeans, camisa e sapato sociais. Coloque um blazer acinturado para o visual ficar bem moderno. Essa combinação é indicada para ocasiões que o terno é dispensável. Os caras mais modernos e estilosos no lugar do sapato usam um All Star Converse e dispensam o blazer, principalmente por essas terras quentes.


















Dicas:

- Guarde suas gravatas com o nó desatado, lisas;

- Não alargue o nó se não for desmanchá-lo por completo;

- Ao passá-las regule o ferro, coloque uma cartolina dentro da peça para mantê-la esticada e direcione o ferro em apenas um sentido;

- No carro, o cinto de segurança deve ficar por baixo da gravata

- O que te enforcas (poético) não é a gravata e sim o colarinho da camisa;

- A gravata é a última peça a ser vestida.

- A ponta da gravata deve bater na altura da fivela do cinto
















Mas vamos ao que interessa. Certeza que você entrou aqui querendo saber como combinar a gravata, por isso o Pós Barba vai resolver seus problemas now, (‘agora’ em inglês):

- É comum combinar a gravata com a cor do terno, contrastando com a camisa. Mas não é regra;

- Camisas lisas combinam com qualquer gravata, estampada ou lisa;

- Camisas estampadas (listras ou xadrez) podem ser usadas com gravatas estampadas, mas é necessário certo tino para combinações. Então não saia da zona de conforto e coloque uma gravata lisa no tom das estampas;

- Camisas de listras finas com gravatas de padrões grandes;

- Camisas com listras mais largas e afastadas com gravatas de padrões pequenos;

Fonte: GQ online
































- No combo camisa, terno e gravata escolha qual peça você quer que se destaque. Ex.: Camisa e gravata listrada, escolha qual das peças terá a estampa mais chamativa, a outra deve ser a mais discreta possível;

- Terno risca de giz combinam com camisas lisas e gravatas xadrez ou listras diagonais

- Terno liso, a camisa pode ser listrada e a gravata lisa, com listras diagonais ou ainda xadrez, mas em padrões pequenos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário