quinta-feira, 10 de maio de 2012

As mídias sociais literalmente aos seus pés

Do Design on the Rocks

No mundo temos muita gente fissurada em mídias sociais, e quem tem este perfil é meio considerado nerd, nerds costumam tem um estilo próprio, muitas vezes inspirado por suas paixões. Tendo esta linha de raciocínio, a designer venezuelana Lumen Bigott criou estes conceitos de tênis para este público e fizeram tanto sucesso, que podem vir a ser produzidos. Ela até sugere o site da Keds, onde se pode criar seus modelos personalizados:










"Você pode criar seu próprio par de tênis em http://www.kedscollective.com. Este projeto é apenas um conceito, mas vou coloca-los à venda assim que possível ", escreveu Lumen Biggot em seu site.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Guarda-Roupa Masculino - Blazer


Continuando os posts sobre as peças básicas do guarda-roupa masculino, vamos falar do blazer. Eles dão um toque mais sofisticado às produções mais simples, podendo ser usados com pólo, camiseta, camisa, jeans e outra infinidade de peças. Sua sua durabilidade está acima das variações da moda, o que vale o investimento em algo de qualidade.



















Uma dúvida que sempre existe é qual a diferença entre terno e blazer. Terno, também chamado de costume, é o conjunto do paletó, calça social e algumas vezes colete. O Blazer é como se fosse o paletó usado de forma avulsa, com outras combinações que independem do conjunto que forma o terno.





















De acordo com a jornalista Gladis Vivane, do blog Salto Agulha, o paletó de 2 botões pode ser usado como blazer sem problemas. Mas é bom lembrar que a peça usada dessa maneira, leva ao desgaste natural e altera sua cor em relação à calça do terno.





















Em situações mais formais escolha sempre o preto ou azul marinho, fechado com ou sem gravata, combinados com calças e sapatos sociais. Em looks mais informais você pode variar nas cores, combiná-los com jeans, camisa pólo, social ou camisetas e sapatênis, que dão uma descontração no visual. Se for usar com uma camiseta ou camisa de cor escura opte por um blazer de cor mais clara. Essa versatilidade do blazer é que faz dele um coringa. Você pode ficar pronto para uma reunião de trabalho, uma saída com amigos e até mesmo para uma festa mais "chique" em instantes.



Mas...dá pra usar blazer em Natal? Eu sempre fico pensando quando é que um estilista transgressor vai desenhar uma peça que substitua os pesados ternos e blazers nas ocasiões formais, em cidades como a nossa que disputam com o inferno pelo título de maior quentura de universo. Enquanto isso não acontece temos os chamados blazers de verão. Que são peças em cores claras, de linho, em 100% algodão, ou com uma pequena mistura em poliéster, para que não amasse muito. São sem forro e sem uma estrutura pesada como nos blazers tradicionais, mas com apoio nos ombros. Combinam com calças de Brin, Sarja e Jeans. E como acessórios você pode usar chapéus, óculos e bolsas.


















Para não deixar a elegância de lado procure usar um blazer mais ajustada ao corpo. Como sempre falamos aqui no blog peças ajustadas ficam mais bonitas e dão a impressão de cuidado no visual. Os gordinhos devem tomar cuidado com os blazers de um botão e acinturados. E outra dica bacana é que o comprimento do blazer nunca pode passar da altura do polegar. E você caro leitor vai incluir a peça no seu guarda-roupa.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Guarda-Roupa Masculino - Camisa Social

A versatilidade do guarda-roupa masculina é o nosso principal trunfo na hora de se vestir. Podemos combinar algumas peças sofisticadas com outras mais simples criando um estilo casual, que combina com diversas situações. A camisa social, por exemplo, pode ser usadas em diferentes ocasiões e se engana quem pensa que ela só é usada quando se quer passar uma seriedade. Elas sofreram uma repaginada, saíram do guarda-roupa dos executivos e estão atingindo muitos parâmetros dentro da indústria da moda.
















Para facilitar nossa vida e não errarmos vamos observar a numeração. As camisas sociais mais informais são divididas entre P, M, G ou GG e 2, 3, 4 ou 5. São usadas sempre sem gravatas e combinam com tudo. As camisas sociais formais são numeradas em centímetros (39, 40, 41) ou polegadas (15.4) e usadas com terno. Não possuem bolso e dependendo da ocasião o uso da gravata pode ser dispensado. Camisas de manga curta NUNCA devem ser usadas com gravata.

A centimetragem é tirada de um ombro ao outro
Você tem a opção de usá-las ensacadas ou não. As camisas que podem ser usadas para fora da calça são as que possuem a barra reta. As arredondadas ou em outro formato são sempre ensacadas. Até com bermuda você pode combina-las, completando o visual com um sapato tipo dockside ou um tênis allstar converse..




















Se você for muito magro não combine gravata e camisa em tons escuros, prefira uma camisa mais clara para dar mais volume e evite listras verticais. Para quem está acima do peso estampas grandes, xadrez e listras horizontais não são indicadas. Homens baixos evitem bolsos muito grandes.





















Enfim as camisas sociais te dão uma infinidade de combinações, com blazer, coletes, sobreposições... O cuidado deve ser com o ajuste da peça no seu corpo e a cor. Se você não tem muita noção para combinar cores, procure os tons neutros como branco, preto e bege que fica mais fácil. E nada de comprar camisas dois números acima do seu tamanho (utilize a tabela).